A posse da nova direção do PT de Curitiba se transformou em uma espécie de “esquenta” para a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba. Marcado para às 17h desta terça-feira (9), o evento deverá contar com a presença de integrantes de todo o diretório nacional do partido e outras figuras importantes da legenda, como o senador Lindbergh Farias, a senadora Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Gilberto Carvalho.
“Algumas pessoas já vinham para Curitiba para a posse e outras vão vir para o depoimento. A gente aproveitou isso e fez um evento só”, explica o presidente eleito do PT de Curitiba, André Castelo Branco Machado. Ele tomará posse no evento desta terça-feira, que também será um ato de desagravo ao ex-presidente, que vai depor nesta quarta-feira (9) ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Lava Jato.
Movimentos sociais organizaram caravanas e montaram acampamentos para acompanhar o depoimento de Lula em Curitiba. A intenção é transformar a vinda do ex-presidente ao estado em mais um ato político de apoio a Lula. Também está programada uma série de eventos na cidade a partir desta terça-feira. Além do ato de desagravo a Lula, durante a posse da nova direção municipal do PT, haverá palestras, shows e encontros dos movimentos sociais na quarta-feira. Toda a programação é organizada pela Frente Brasil Popular.
Confira a cobertura completa de Lula em Curitiba
Também está previsto um ato político na Boca Maldita às 17h de quarta-feira, com a presença de figuras importante do PT nacional. A expectativa é de que o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff estejam presentes no evento.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião