Uma tempestade ocorrida na tarde desta segunda-feira (30) destruiu a sede da Câmara de Sengés, nos Campos Gerais. Com forte precipitação de granizo, as paredes e toda a estrutura do prédio cederam e o teto veio ao chão. Como o Legislativo está em recesso, não havia ninguém no imóvel e não há registro de feridos. Entre a madrugada de domingo (29) e a tarde desta segunda, temporais também provocaram estragos em outras regiões do Paraná.
Em Sengés, o temporal foi registrado por volta das 16h40, segundo o Instituto Simepar. Além do desabamento do prédio da Câmara, há informações de que dezenas de residências sofreram estragos. A Defesa Civil ainda está concluindo o levantamento e deve divulgar um relatório na tarde de terça-feira (31).
LEIA TAMBÉM: Nove vezes em que o IAP se viu enroscado em operações policiais
No início da noite, a vereadora Rute de Lima Henning percorria a Vila Betel, um dos pontos mais afetados pela tempestade. Ela relatou que várias casas ficaram destruídas e que algumas famílias estavam desalojadas – teriam que passar a noite na casa de parentes ou amigos. A parlamentar relatou que há necessidade imediata de lonas, cobertores e alimentos.
“Está horrível. Teve muito estrago. As casas cobertas com eternit estão parecendo peneira: completamente furadas. É muito triste”, relatou, emocionada. “Eu levei alimentos para uma família grande que perdeu tudo. As informações são de que já não tem mais lona na cidade. O pessoal está precisando de lona, coberta e comida. Muita gente vai ficar sem dormir esta noite”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: Beto Richa usa convenção do PSB para se reaproximar de Cida
A chuva também atingiu a região metropolitana de Curitiba. Segundo a Defesa Civil, Agudos do Sul também sofreu com o temporal, mas as equipes de apoio ainda estão fazendo levantamento dos estragos. Ainda na tarde desta segunda, houve chuva forte entre Doutor Ulysses e Tunas do Paraná, mas não há registro de danos.
Na madrugada de domingo para segunda, Rio Negro, Campo do Tenente e Piên sofreram com os temporais. Em Guaratuba, as chuvas danificaram cinco imóveis, segundo a Defesa Civil.
Deixe sua opinião