Após congelar o reajuste anual dos servidores em 2017, a prefeitura de Curitiba concedeu aumento de 3% no salário do funcionalismo municipal. O anúncio foi feito no fim da tarde desta segunda-feira (8) pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em um vídeo divulgado em sua página no Facebook. A suspensão da data-base foi uma das principais medidas do plano de ajuste fiscal da prefeitura e uma das ações que mais revoltou os servidores e seus sindicatos.
Segundo o prefeito, a folha de pagamento da prefeitura hoje é de R$ 350 milhões por mês. O reajuste salarial deve representar um acréscimo de R$ 110 milhões por ano ao que Curitiba gasta com os salários e encargos dos servidores municipais. No vídeo, Greca agradece pelo “voto de confiança que [os servidores] deram ao nosso plano de recuperação da cidade. Vocês nos trouxeram até aqui”, disse.
PODCAST: Análise - o novo cenário político que as urnas desenharam para o Paraná
“Foi o que nós conseguimos fazer, dentro da responsabilidade fiscal, mantendo a nossa obrigação de servir Curitiba acima de tudo”, acrescentou.
Greca também anunciou que a prefeitura deve pagar a segunda parcela do 13º salário do servidores no dia 22 de novembro – pouco mais de um mês antes do natal.
Confira o post do prefeito:
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT