• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) confirmou, nesta sexta-feira (27), que terá candidato ao governo do Paraná. Em convenção realizada em Curitiba, Professor Piva foi o nome escolhido pela legenda para postular o Executivo estadual. A candidata a vice será Fernanda Camargo, assistente social e servidora do Tribunal de Justiça (TJ-PR).

Formado em Ciências Sociais pela UFPR, Piva tem 55 anos e é professor de História do Ensino Médio da rede estadual de educação. Começou a militância política no PT nos anos 1980 e foi filiado ao partido até 2007, quando se transferiu para o PSol. Foi vereador em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, de 2001 a 2004. Já disputou sete eleições − três para prefeito, duas para senador, uma para deputado estadual e outra para vereador −, e teve sucesso apenas para o Legislativo municipal.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Aproximação entre universidades e iniciativa privada

“Vamos procurar mostrar que é possível um outro tipo de governo. É possível aqueles que são do andar de baixo, que trabalham e que produzem, assumirem o controle do governo e fazer diferente do que vem sendo feito ao longo dos anos”, disse Piva, em entrevista à RPC. Ele promete oferecer aos paranaenses alternativas para melhorar as condições de vida no estado e enfrentar a política colocada em prática no governo Beto Richa (PSDB).

Ao Senado, o PSol lançará dois candidatos: Jacqueline Parmigiani, professora universitária; e Rodrigo Tomazini, servidor público da rede estadual de educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]