O governo do Paraná anunciou que o décimo terceiro salário para os servidores públicos estaduais voltará a ser pago em parcela única este ano, no dia 8 de dezembro. A data limite fixada em lei para o pagamento do benefício é dia 20 de dezembro.
Segundo o Executivo, a medida irá atingir 270 mil servidores ativos e aposentados e representará um desembolso de R$ 1,7 bilhão. No ano passado, o décimo terceiro ao funcionalismo público estadual foi pago em duas parcelas: a primeira em 30 de novembro e a segunda na data limite.
LEIA MAIS: Entenda como funciona o prazo para pagamento do 13º salário
Nos últimos anos, o governo estadual pagou o décimo terceiro salário do funcionalismo até a data limite fixada por lei. Em 2013, o pagamento foi feito no dia 18 de dezembro. Em 2014, o pagamento foi realizado um dia antes do limite, no dia 19. Em 2015, o pagamento foi depositado no dia 10 de dezembro.
No anúncio da data de pagamento, em declaração à Agência Estadual de Notícias, o governador Beto Richa (PSDB) destacou a saúde financeira do Paraná, que, segundo ele, tem pago os salários em dia, ao contrário de outros estados, citando como exemplos Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Servidores têm salários congelados até 2019
Alegando questões orçamentárias, o Executivo estadual encaminhou e a Assembleia Legislativa aprovou uma lei suspendendo a data-base dos servidores estaduais até o final da gestão Richa, em janeiro de 2019.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião