Beto Richa (PSDB) fala com a imprensa após a entrega de veículos a universidades.| Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Se o ex-senador Osmar Dias (PDT) parece já ter abandonado a possibilidade de contar com o apoio de Beto Richa (PSDB) para a disputa ao governo do Paraná em 2018, o próprio governador, entretanto, não admite ter escolhido um candidato para apoiar na disputa do ano que vem. Em resposta à declaração dada por Osmar , de que o governador já teria outro candidato para chefiar o Executivo paranaense, Richa disse que o pedetista deve ter bola de cristal.

CARREGANDO :)

“Não sei de onde ele tirou isso, mas tudo bem. Não quero aqui polemizar com o ex-senador Osmar Dias. Quem sabe ele tem bola de cristal, já está prevendo o que vai acontecer lá na frente, porque eu mesmo não sei quem é meu candidato”, afirmou.

Em entrevista concedida à Gazeta do Povo , durante o evento de lançamento do Podemos (PODE), novo partido de Alvaro Dias, Osmar afirmou que “parece que está claro que o candidato do governador do Paraná é outro”.

Publicidade

LEIA MAIS:Gustavo Fruet “sai da toca” e fala sobre legado em Curitiba e futuro político

Na entrevista, o ex-senador rebateu o questionamento de que Richa ainda não tinha declarado apoio publicamente a outro candidato. “E nem vai dizer. É muito cedo. Tem gente que acha que a disputa ao governo estadual é uma corrida de 100 metros. Não é. É uma maratona. Tem muita coisa pela frente, tem muitos obstáculos para saltar. É bom esperar a hora adequada para falar de partido, de aliança”, avaliou.

Ainda que siga em silêncio em relação ao tema, Richa tem nove meses para uma decisão fundamental a respeito das próximas eleições. Até o fim de março de 2018, o governador deve decidir se continua no cargo até o fim do mandato ou se pede afastamento para concorrer a uma cadeira no Senado. Essa decisão é fundamental no xadrez políticos das eleições estaduais.