Na mesma noite em que o diretório estadual do PT em Curitiba foi atacado por bombas caseiras, a sede do PSDB também foi alvo de artefatos caseiros. A informação só foi confirmada na tarde desta quinta-feira (25).
Em nota, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Ademar Traiano, afirmou que foram quatro criminosos vestidos de preto, que arremessaram coquetéis molotov contra o edifício que fica na Rua Mauá, no Centro Cívico. Na Polícia Militar não foi localizado registro da ocorrência. Na sede do PSDB, a informação é que o partido só se pronunciaria por meio da nota.
A ação foi vista por um vigilante da sede local da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que fica em frente ao diretório estadual do PSDB. Segundo informações de funcionários da Conab, há uma mancha preta na parede externa, mas os vidros permaneceram intactos porque seriam do tipo temperado, mais resistente.
No caso do PT, um vídeo mostra dois homens encapuzados atirando as bombas.
“O PSDB-PR lamenta os fatos que atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso país”, afirma a nota assinada por Traiano.
Deixe sua opinião