A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, começa nos próximos dias obras de ampliação, com previsão de duração de 21 meses e um investimento estimado de R$ 550 milhões. A obra deve ampliar a capacidade de transporte de contêineres dos atuais 1,5 milhão para 2,5 milhões ao ano.
Com a expansão, o cais ficará apto para receber, simultaneamente, três navios de grande porte. O cais de atracação ganhará mais 220 metros e passará a ter 1.099 metros de extensão.
LEIA MAIS: População do Litoral vai participar da definição dos rumos da região
A ampliação deve gerar até 700 empregos diretos, no momento de pico, e outros 500 empregos indiretos. A obra, que recentemente recebeu licença ambiental, usará estacas ao invés de aterros, para resultar em menor impacto ambiental. Outra novidade é a construção de acessos exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos. As obras no Terminal de Contêineres de Paranaguá fazem parte do acordo de renovação antecipada do contrato de arrendamento por mais 25 anos a partir de 2024, assinada em abril de 2016.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”