Depois de receber diversas reclamações de moradores e comerciantes da região do Batel sobre abusos que estariam sendo cometidos pelos frequentadores de bares no Shopping Hauer, o vereador Felipe Braga Côrtes (PSD) decidiu ir ao local para ver de perto a situação. Ao chegar no local, de acordo com o relato feito pelo próprio vereador durante uma sessão plenária na Câmara de Curitiba, ele foi abordado por um traficante de drogas.
“Eu estive lá para ver a situação do local, filmando, e uma pessoa me ofereceu cocaína. É uma coisa muito louca, mas é verdadeira”, afirmou Braga Côrtes.
Ele e outros vereadores têm buscado encontrar soluções para os problemas que têm sido gerados pela grande quantidade de pessoas que passam a noite nas calçadas em frente aos bares da região. Além de buscar o diálogo entre as autoridades municipais, comerciantes e moradores da vizinhança, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando ao município que a prefeitura intensifique o trabalho dos garis no local.
Além disso, o vereador pediu também operações mais frequentes da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização) e a melhoria da iluminação no local, que segundo ele, inibiria o comércio de drogas e também as pessoas que urinam nas ruas do entorno.
Vereador vê conteúdo impróprio e questiona visita de crianças à Bienal de Curitiba
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”