Um tremor de terra que atingiu a Bolívia na manhã desta segunda-feira (2) foi sentido, também, no interior do Paraná. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto de 6,8 graus na escala Richter ocorreu a 13 quilômetros do município boliviano de Carandayti, que fica perto da fronteira com o Paraguai.
No Paraná, o abalo foi sentido em Umuarama, Maringá, Cascavel, Londrina e Cianorte entre as 10h30 e as 11h. Nas três primeiras cidades, prédios foram evacuados depois que o abalo foi sentido. Já em Londrina e Cianorte houve relatos sobre o tremor, mas nenhum imóvel foi esvaziado.
Alguns segundos
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Cascavel, divulgadas em entrevista à RPC, o tremor durou apenas alguns segundos, mas foi o suficiente para provocar náuseas e mal-estar entre os integrantes da corporação.
A Defesa Civil do Paraná informou que ainda está atendendo as ocorrências e verificando se elas estão relacionadas com o tremor. Ainda não há um balanço sobre as cidades atingidas.
No Brasil
Outras cidades do país também tiveram reflexos do terremoto. Moradores de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte relataram que sentiram o tremor.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião