Lula: Bolsonaro está usando temas morais ou de comportamento como cortina de fumaça para ações impopulares nas áreas econômica e de direitos sociais.| Foto: Mauro Pimentel/AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que o PT não se perca em “bate-bocas” com integrantes do governo Jair Bolsonaro (PSL) sobre temas morais e concentre energia nos assuntos que realmente interessam à população, principalmente a economia e as políticas sociais.

CARREGANDO :)

A orientação foi dada na quinta-feira (3) à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e à ex-presidente Dilma Rousseff, durante visita das duas a Lula na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso. Lula também disse que Bolsonaro está usando temas morais ou de comportamento como cortina de fumaça para ações impopulares nas áreas econômica e de direitos sociais.

Leia também: Lula assistiu à posse pela TV e disse que discurso de Bolsonaro é vazio

Publicidade

Temas morais servem para encobrir a verdadeira pauta de Bolsonaro, diz Gleisi

“Lula nos disse para nos posicionarmos na defesa dos direitos do povo e na retirada de conquistas que tivemos até agora. Bolsonaro vai tentar o tempo inteiro jogar com temas de valores, sobre os quais vamos nos posicionar também, para encobrir a verdadeira pauta do governo”, disse Gleisi. “Não temos que ficar o tempo inteiro batendo boca com o Bolsonaro.”

A petista não citou temas específicos, mas enquanto Bolsonaro anunciava as medidas econômicas o tema que dominava as redes sociais era a declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre meninas usarem rosa e meninos, azul.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]