O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, está aquecendo o debate nas redes sociais. A manifestação de Diego Maradona, ídolo argentino do futebol, é com uma foto da camisa da seleção brasileira com o número 18 e o nome do ex-presidente brasileiro às costas. “Lula querido, Diego está contigo!”.
O resultado do julgamento do petista nesta quarta-feira (24) pode tirá-lo da disputa pela presidência em 2018. Há meses, Lula aparece bem colocado e até liderando as pesquisas de intenção de voto para este ano. Ele é o plano A do PT para voltar ao Palácio do Planalto.
SAIBA MAIS: Bono Vox no julgamento de Lula? Não, ele não virá
Até meados das 12h desta quarta-feira (24), termos ligados ao julgamento estão no top dez do twitter: Lula, #CadêaProva, Gebran, Cristiano Zanin, Sérgio Moro, Paulo Okamoto e Maurício geram estão entre os termos mais citados na rede social.
O ex-jogador Maradona é uma das celebridades que está demonstrando apoio a Lula no dia de seu julgamento. Apesar de muitos artistas e personalidades declararem solidariedade ao petista, poucos compareceram a Porto Alegre. Na terça-feira (23), a única foto de Lula com um ‘famoso’ divulgada por sua assessoria foi a com a cantora Ana Cañas, que esteve no ato em Porto Alegre com a presença de Lula.
Outros políticos também postam mensagens de apoio a Lula, como os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também é presidente nacional do partido.
Deixe sua opinião