Terceira bancada a ser recebida pelo presidente eleito em Brasília, Jair Bolsonaro (PSL), o PR saiu da reunião nesta quarta-feira (5) afirmando que irá dar apoio ao governo. Mas não garantiu adesão automática às propostas, o que dependerá do “convencimento dos parlamentares”, caso a caso. O PR tem a sexta maior bancada da Câmara, com 41 deputados.
O anúncio de que o partido pode apoiar o governo numa negociação caso a caso foi feito pelo líder da bancada na Câmara, José Rocha (BA). Segundo relato de parlamentares, Bolsonaro pediu apoio à reforma fatiada da Previdência, mas sem entrar em detalhes sobre o que de fato vai enviar ao Congresso. Também reafirmou não fazer um governo de toma lá, dá cá na montagem do primeiro escalão do governo.
O presidente eleito já recebeu o MDB e o PRB. Ainda nesta quarta, se reúne com o PSDB.
Leia também: MDB sinaliza que vai apoiar o governo Bolsonaro
Durante o encontro com parlamentares do PR, Bolsonaro recebeu de José Rocha uma camisa do rebaixado Vitória, da Bahia. Palmeirense, Bolsonaro foi ao jogo de entrega das taças ao time paulista pelo título no Brasileirão 2018. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o time baiano por 3 a 2.
Deixe sua opinião