As malas de dinheiro encontradas num apartamento na Bahia aguçaram a curiosidade alheia. Qual o montante acumulado ali? No plenário da Câmara não foi diferente. Deputados de vários partidos só falavam nisso. Parlamentares da oposição aproveitavam para atacar o governo Michel Temer, já que a suspeita é que a "dinheirama" pertença ao ministro Geddel Vieira Lima, dos mais próximos peemedebistas a Michel Temer.
Nessa casa de apostas "informal", não havia dinheiro em jogo. A motivação, até onde se sabe, era o choque da imagem de todo aquela verba. Numa roda de conversa, por acaso todos deputados da Bahia, o assunto não foi outro. Eles estavam sentados no fundo do plenário, na última fileira de poltronas.
LEIA TAMBÉM: PF encontra depósito gigante de dinheiro vivo
"Vocês aí que são milionários, quanto acham que tem ali naquelas malas?", perguntou o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).
"Sei não. Acho que de R$ 20 a 30 milhões"”, respondeu um dos interlocutores. Nessa roda, estavam ainda Paulo Magalhães (PSD-BA) e Cacá Leão (PP-BA), entre outros.
Deputados da oposição criticaram. "Quem defendeu o governo Temer, o que tem a dizer agora? São as malas do Geddel!" - disse Henrique Fontana (PT-RS).
O assunto dividiu os parlamentares e foi motivo de outros discursos. Parlamentares governistas não saíram em defesa do governo nesse caso. "Melhor esperar antes de se expor nesse assunto", disse um governista.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião