As malas de dinheiro encontradas num apartamento na Bahia aguçaram a curiosidade alheia. Qual o montante acumulado ali? No plenário da Câmara não foi diferente. Deputados de vários partidos só falavam nisso. Parlamentares da oposição aproveitavam para atacar o governo Michel Temer, já que a suspeita é que a "dinheirama" pertença ao ministro Geddel Vieira Lima, dos mais próximos peemedebistas a Michel Temer.
Nessa casa de apostas "informal", não havia dinheiro em jogo. A motivação, até onde se sabe, era o choque da imagem de todo aquela verba. Numa roda de conversa, por acaso todos deputados da Bahia, o assunto não foi outro. Eles estavam sentados no fundo do plenário, na última fileira de poltronas.
LEIA TAMBÉM: PF encontra depósito gigante de dinheiro vivo
"Vocês aí que são milionários, quanto acham que tem ali naquelas malas?", perguntou o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).
"Sei não. Acho que de R$ 20 a 30 milhões"”, respondeu um dos interlocutores. Nessa roda, estavam ainda Paulo Magalhães (PSD-BA) e Cacá Leão (PP-BA), entre outros.
Deputados da oposição criticaram. "Quem defendeu o governo Temer, o que tem a dizer agora? São as malas do Geddel!" - disse Henrique Fontana (PT-RS).
O assunto dividiu os parlamentares e foi motivo de outros discursos. Parlamentares governistas não saíram em defesa do governo nesse caso. "Melhor esperar antes de se expor nesse assunto", disse um governista.