O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fará exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23). O objetivo é se preparar para a cirurgia que vai retirar a bolsa de colostomia, objeto que está usando após ter sido esfaqueado em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no início de setembro.
A operação será no dia 12 de dezembro. Havia a expectativa que ela fosse realizada em janeiro, após a posse, mas por decisão do próprio Bolsonaro ele vai retirar a bolsa de colostomia em dezembro. A data é exatamente após três meses da segunda cirurgia, feita no Hospital Albert Einstein. A primeira aconteceu na Santa Casa de Juiz de Fora, no dia em que foi esfaqueado.
SAIBA MAIS: Bolsonaro repassa R$ 2 milhões em verba parlamentar para Santa Casa que salvou sua vida
Diplomação
O precedimento será realizado dois dias após ele ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação de Bolsonaro e do general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, acontecerá em 10 de dezembro. Trata-se de uma etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. A posse é em 1.º de janeiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião