O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fará exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23). O objetivo é se preparar para a cirurgia que vai retirar a bolsa de colostomia, objeto que está usando após ter sido esfaqueado em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no início de setembro.
A operação será no dia 12 de dezembro. Havia a expectativa que ela fosse realizada em janeiro, após a posse, mas por decisão do próprio Bolsonaro ele vai retirar a bolsa de colostomia em dezembro. A data é exatamente após três meses da segunda cirurgia, feita no Hospital Albert Einstein. A primeira aconteceu na Santa Casa de Juiz de Fora, no dia em que foi esfaqueado.
SAIBA MAIS: Bolsonaro repassa R$ 2 milhões em verba parlamentar para Santa Casa que salvou sua vida
Diplomação
O precedimento será realizado dois dias após ele ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação de Bolsonaro e do general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, acontecerá em 10 de dezembro. Trata-se de uma etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. A posse é em 1.º de janeiro.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião