O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Alexandre Henrique Graziani Junior como diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ficando exonerado do atual cargo de diretor de Operações da empresa. Graziani assume o comando da EBC no lugar de Luiz Antonio Duarte Moreira Ferreira, exonerado nesta quarta-feira, 27, da função. As informações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
LEIA MAIS: Empréstimos ‘camaradas’ à Venezuela na gestão PT alimentam dívida bilionária
Graziani trabalhou por 34 anos no Grupo Globo como gerente de Operações e Planejamento, de acordo com informação do portal G1. Também tem passagens pela TV Senado, CNT e pelo jornal Correio Braziliense. Está na EBC desde novembro de 2016. É filho do delegado Alexandre Graziani, que foi superintendente da PF no Distrito Federal.
Demissão após desentendimento
A demissão de Duarte Moreira ocorreu após desentendimentos entre Ferreira e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, responsável pela reestruturação do conglomerado de comunicação. Segundo a reportagem apurou, Ferreira não concordou com a política de corte de pessoal, estudada pela nova gestão, e os planos de alteração das programações das televisões e rádios.
Hoje, a empresa estatal é formada por dois canais de televisão, sete emissoras de rádio e duas agências de notícias. Ao todo, são 1.705 empregados concursados. A ideia estudada pelo novo governo é fazer um corte de até 10% do quadro pessoal, manter apenas uma emissora de televisão, com perfil estatal, e reduzir para cinco as emissoras de rádio.
Deixe sua opinião