Carreatas a favor dos candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) movimentaram Brasília neste sábado (6) pela manhã.
A manifestação a favor de Bolsonaro ocupou quatro faixas da Esplanada dos Ministérios e reunir apoiadores de diversos nomes que disputam o governo do Distrito Federal, como Ibaneis (MDB), Eliana Pedrosa (PROS) e General Paulo Chagas (PRP).
A manifestação começou mais cedo e foi organizada pelas redes sociais.
Os veículos carregam bandeiras do Brasil e dos candidatos que terão os nomes na urna no domingo, inclusive vários que disputam uma cadeira no Congresso Nacional e na Câmara Distrital.
Na região próxima à Praça dos Três Poderes, vários manifestantes deixaram os veículos e cerca de 500 pessoas estão concentradas no local.
Segundo a Polícia Militar, o trânsito na região flui pelas demais faixas da Esplanada que seguem abertas ao tráfego. Por se tratar de um sábado, o movimento é menor e não há prejuízo à movimentação na região central de Brasília, diz a PM.
A carreata terminou por volta das 12h45. A PM não fez o cálculo de quantos veículos participaram, mas os organizadores estimaram algo em torno de 10 mil a 12 mil, pouco menos da metade do total reunido há uma semana (25 mil). Segundo eles, a adesão foi menor porque a carreata se deu em horário comercial.
Apoiadores do candidato Ciro Gomes (PDT) também fizeram carreata pela cidade. Mais de cem veículos se concentraram ao longo da via L2 Norte, na região central da capital federal. “Nem A, nem B, vai ser Ciro”, dizia um locutor em um carro à frente da passeata.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião