| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O atual cenário político do país, marcado por denúncias graves de corrupção, tem estimulado críticas de oficiais militares de altas patentes e que ocupam cargos de proa na República. O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato, aproveitou a divulgação da Ordem do Dia, uma nota oficial de homenagem, na quarta-feira (20), pelo aniversário do brigadeiro Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira, para dar uma cutucada no atual quadro político.

CARREGANDO :)

Diferentemente, porém, do general Antônio Hamilton Mourão, que cogitou uma intervenção militar, Rossato prega o cumprimento dos preceitos democráticos. 

"Em um momento em que o progresso de nossa Nação se vê entorpecido pelos constantes acontecimentos que rondam o cenário político, os princípios que balizaram a vida pública do Marechal Eduardo Gomes nos mostram que somente por meio do estrito cumprimento da legislação vigente e do fortalecimento dos preceitos democráticos é que poderemos avançar como Nação", disse o comandante na Ordem do Dia. 

Publicidade

Eduardo Gomes é apresentado por Rossato como verdadeiro amante da pátria, idealizador de um país justo, democrático e formado por instituições fortes, voltadas ao desenvolvimento de seu povo. "Uma aspiração atemporal que se caracteriza de maneira tão relevante no momento corrente", afirma o comandante. 

No final, ele "conclama" que todos os integrantes da Aeronáutica mantenham sempre a "retidão em suas ações, que edifiquem o trabalho com disciplina e que sejam exemplos de conduta não só nas atividades profissionais, mas em toda as ações do cotidiano".