O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez nesta quarta-feira (7) sua estreia no Twitter. Ele se apresentou e disse que quer debater os rumos do Brasil. A primeira postagem foi feita de Paris, onde o ministro participa de uma reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Boa tarde, meu nome é Henrique Meirelles e este é o meu perfil no Twitter. Pretendo usar este espaço para debater os rumos do Brasil.
— Henrique Meirelles (@meirelles) June 7, 2017
O pequeno movimento de Meirelles nas redes sociais ocorre justamente no momento em que seu nome circula com força como um possível sucessor do presidente Michel Temer no Congresso. Ele apareceu na pequena lista de nomes que poderiam construir um consenso em caso de queda de Temer, juntamente com o ex-ministro Nelson Jobim e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Por coincidência, nesta quarta-feira o jornal Valor apresentou uma reportagem narrando negociações no Congresso para a manutenção de Michel Temer na Presidência com a condição de que seriam dados mais poderes a Meirelles. O jornal chamou o movimento de “parlamentarismo branco” – Temer seria mantido no cargo, mas sem força política. A gestão do dia a dia seria passada para Meirelles, em um acordo.
Uma hora após a primeira postagem, Meirelles já contava com 2,5 mil seguidores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião