Um incêndio em uma creche no município de Janaúba (MG) matou várias crianças e deixou outras feridas na manhã desta quinta-feira (5). Houve cinco mortos – quatro crianças de 4 anos de idade e um vigia, acusado de ter ateado fogo às crianças. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, incluindo crianças e funcionários da creche.
Um segurança da escola é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Depois de jogar álcool nos alunos e provocar as chamas, ele teria ateado fogo no próprio corpo. O fogo chegou a destruir uma sala de aula antes de ser contido. A Polícia Civil está investigando a participação do vigia no incêndio.
O homem, identificado como Damião Soares dos Santos era funcionário da prefeitura desde 2008. Ele teria problemas mentais, chegou a ser internado em estado grave. Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que o funcionário da escola havia sido exonerado do cargo e estava revoltado.
Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que ocorreu o incidente.
Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados. A central de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais afirmou, no final da manhã, que está mobilizada e que irá divulgar informações sobre o caso assim que for possível confirmá-las. O governo de Minas Gerais destacou o transporte aéreo para transferir as crianças feridas para um hospital em Belo Horizonte especializado no tratamento de queimaduras.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink