No seu retorno ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, o deputado e ex-presidenciável Cabo Daciolo (Patriota-RJ) se envolveu numa discussão com o também parlamentar Marco Feliciano (Podemos-SP). O deputado paulista foi tomar satisfações com Daciolo por ter dito durante a campanha eleitoral que Feliciano era um maçon. O clima ficou quente. A Gazeta do Povo flagrou a discussão entre os dois, do início ao fim, que ocorreu dentro do plenário.
O bate-boca durou pouco mais de três minutos. Feliciano foi em direção a Daciolo e se deu a troca de acusações. Feliciano chamou Daciolo de maluco, neurótico e desequilibrado. Daciolo associou Feliciano a imagem da ‘pomba gira’, uma entidade espiritual da umbanda.
LEIA MAIS: Veja quantos votos cada candidato recebeu na sua seção eleitoral
Abaixo, a íntegra da discussão entre os dois:
“Daciolo, de onde você tirou essa história que eu sou maçon?. Você não pode ser mentiroso. Homem é homem. Tem que honrar a calça que veste. A cueca que veste”, disse Feliciano a Daciolo, que rebatia a todo momento o colega, num tom mais baixo. “Tem envolvimento”.
Feliciano voltou ao ataque: “Fazer videozinho, internet. É muito fácil. Se você quer um pastor, tem aqui agora um”.
Nesse momento, o deputado do Podemos coloca as mãos no rosto de Daciolo, que manda ele tirar. “Daciolo, seja homem. Você vai responder isso no Conselho de Ética”. “Aguarde o tempo e verás”, disse o ex-presidenciável.
“Deus disse que ele seria presidente da República e que eu sou maçon”.
Daciolo associou Feliciano a pomba gira, uma entidade espiritual da umbanda. “Tem pomba gira aqui. Tem pomba gira. Vamos aguardar do alto que Deus vai mostrar para o povo. Você veio até aqui para fazer show”.
“Vim pedir provas para você (de que é maçon)”, respondeu Feliciano, que continuou. “E se eu fosse maçon. Qual o demérito em ser maçon? Qual o problema de ser maçon?”
Daciolo o chamou de falso profeta. “Tem um monte de falso profeta enganando o povo”. Já deixando a discussão, Feliciano fez o último ataque.
“Sou demônio?! Se é demônio, expulsa! Você é um neófito, maluco, neurótico, desequilibrado”, disse. Daciolo só respondia: “Vai orar!”.
Veja o vídeo: