• Carregando...
 | Luiz Guadagnoli/SECOM
| Foto: Luiz Guadagnoli/SECOM

Em resposta ao ex-presidente Lula, que na véspera o chamou de “almofadinha” que nunca trabalhou, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), acusou o petista de ser “mentiroso, covarde e desinformado” neste sábado (6), em vídeo postado nas redes sociais.

“Lula, você, além de mentiroso, covarde, agora é um desinformado. Você falou da minha carteira de trabalho. Está aqui a minha carteira de trabalho. Eu com 13 anos já trabalhava. Fazia o que poucas vezes vocês fez na sua vida”, disse o tucano, mostrando a sua carteira de trabalho, mas não o registro que comprove que teve o primeiro emprego aos 13 anos.

Leia também: Depoimento de Lula a Moro expõe questões ideológicas e políticas

Em discurso na abertura da etapa paulista do 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite de sexta-feira (5), Lula afirmou que Doria, “um almofadinha, um coxinha”, ganhou a eleição em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador”. O ex-presidente falou aos militantes petistas que se encontrarem com o tucano devem perguntar “se ele já teve uma carteira profissional assinada”.

No final da gravação, Doria, em close fechado e com o dedo em riste, afirmou ainda ter um “patrimônio moral porque não rouba”.

“Eu trabalho e trabalho honestamente. Eu sou decente, diferente de você, Lula. Eu trabalhei a vida inteira para ter um patrimônio moral que você não tem. Meus filhos têm orgulho de mim porque o pai trabalha, o pai não rouba, o pai é decente, o pai é brasileiro. Você, tome vergonha e seja melhor informado”, disse.

Ao final do vídeo é exibida a data de emissão da carteira de trabalho do prefeito de São Paulo: 20 de março de 1974. Na ocasião, Doria tinha 16 anos.

Em Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostra Lula na liderança da corrida presidencial de 2018. Doria, em quarto lugar, é o melhor tucano entre os pesquisados, com desempenho superior ao do senador Aécio Neves (MG) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]