*Esta matéria foi publicada na manhã do dia 9 de outubro, antes de a equipe médica de Bolsonaro vetar a participação do candidato nos debates até o dia 18. Com isso, os debates previstos para antes dessa data ainda não aconteceram. Bolsonaro passará por uma nova avaliação na quinta-feira (18).
Com o fim do primeiro turno das eleições 2018, a corrida eleitoral toma agora um outro fôlego rumo à reta final. Dentre os desafios que os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) terão que encarar estão os debates presidenciais.
Serão, ao todo, seis debates na televisão ao longo destas três semanas de segundo turno. O primeiro acontece já nesta quinta-feira (11) à noite. No início da próxima semana, estão marcados dois encontros seguidos, com menos de 24 horas de intervalo para descanso.
Bolsonaro e Haddad frente a frente pela 1.ª vez
Se confirmada a participação de Bolsonaro e Haddad nos debates, será a primeira vez que os candidatos se enfrentarão frente a frente. Nos sete debates realizados no primeiro turno, os presidenciáveis não se encontraram nenhuma vez.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro e Haddad negam nova Constituição e prometem respeitar resultado das urnas
Quando Bolsonaro foi aos debates, Haddad não foi porque era vice-candidato do PT. Já quando o ex-prefeito de São Paulo foi oficializado na disputa e passou a ir aos eventos, o capitão da reserva sofreu um atentado a faca e acabou hospitalizado por três semanas.
Debate na Band
O primeiro debate acontece, tradicionalmente, na Band, que ainda está definindo a data. A ideia inicial da emissora era fazer o debate nesta quinta-feira (11), mas isso não será mais possível. A data, segundo a Band, ainda está em negociação com as assessorias dos candidatos.
Quando acontecer, a transmissão será feita simultaneamente pela Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews, Terraviva, rádios Bandeirantes e BandNews FM, portal da Band e redes sociais.
14 de outubro
No dia 14, às 19h30, acontece o debate da TV Gazeta/Estadão, que será transmitido pelos dois veículos de comunicação.
15 de outubro
No dia seguinte ao debate da TV Gazeta/Estadão acontecerá o debate na RedeTV, com transmissão simultânea pela emissora e pelo portal UOL, além de redes sociais. O início está previsto para ser às 22h.
DESEJOS PARA O BRASIL: Formar cidadãos éticos para um mundo em transformação
17 de outubro
Bolsonaro e Haddad se encontram novamente em 17 de outubro, uma quarta-feira, no debate organizado em uma parceria do SBT com o jornal Folha de São Paulo. A transmissão acontecerá simultaneamente pelo SBT, UOL, Folha e redes sociais. O SBT ainda não confirmou o horário do debate.
21 de outubro
No domingo (21), os candidatos se encontram no penúltimo debate, dessa vez na TV Record, às 22h, com transmissão pela TV e portal R7.
26 de outubro
Bolsonaro e Haddad ganham então cinco dias de ‘folga’ e se juntam para debater ideias novamente no dia 26 de outubro, a partir das 21h30, na Rede Globo. Será o último debate das eleições 2018.
*Matéria atualizada às 15h26 para incluir o posicionamento da Band
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião