Nesta terça-feira (21), o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, disse que vai fazer uso de “Lives” (apresentações ao vivo) nas redes sociais, no horário eleitoral, para driblar os menos de quinze segundos que tem de campanha na televisão.
A ideia é chamar os eleitores para as lives assim que começar a propaganda. “Em 15 segundos, vou conseguir falar um pouquinho de mim. Está bom demais. Há uma ideia de que, segunda, quarta e sexta, quando há propaganda para presidente, quando começar, sempre nesse horário da noite, a gente fazer um live e chamar o eleitor”, explicou.
A aposta nas redes sociais tem sido central na estratégia do candidato para a corrida presidencial. Bolsonaro é o candidato com o maior engajamento de seguidores na internet.
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Em julho, levantamento do jornal O Estado de S. Paulo encontrou 83 páginas de seguidores do capitão que fazem campanha e beneficiam o candidato do PSL. Essas páginas quadruplicam sua relevância na rede, em relação ao alcance da página oficial de Bolsonaro.
Caso leve o plano a frente, não será a primeira vez que o candidato recorre à rede social para se contrapor à programação da TV. Na primeira semana de agosto, o candidato realizou uma sabatina com transmissão em sua página oficial no Facebook, com entrevistadores escolhidos pela própria campanha.
A entrevista ocorreu no mesmo dia e horário em que estava prevista outra sabatina com Bolsonaro, no canal GloboNews, remarcada a pedido do candidato.
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