O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai disputar uma vaga de deputado federal por Minas Gerais. Ele anunciou a desistência de disputar a reeleição ao Senado na tarde desta quinta-feira (2). Caso seja eleito, o político mantém o foro privilegiado em diversos inquéritos.
A decisão foi comunicada em nota distribuída à imprensa. “Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura do senador Antonio Anastasia, informei a ele hoje a decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados.”
DESEJOS PARA O BRASIL: Democracia aprofundada, com uma política moralmente exemplar
Na nota, o senador disse ainda que essa não foi uma decisão fácil. “Farei isso em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.”
Aécio vinha sendo pressionado por tucanos e até por aliados a desistir da disputa pela reeleição. Ele não participou de nenhuma atividade de pré-campanha do senador Antonio Anastasia, que é candidato ao governo de Minas pelo PSDB.