O candidato Alvaro Dias (Podemos) vai estampar, já no primeiro dia de seu programa no horário eleitoral em rádio e televisão (TV), a imagem do juiz da 13.ª Vara Criminal Federal, Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância. A ideia é reforçar o compromisso público de apoio à operação, que ele tem feito em discursos e entrevistas.
O combate à corrupção, mote da campanha do presidenciável do Podemos, vai surgir ainda no slogan “Abre o Olho”, usado por Dias para alertar o eleitorado sobre seus adversários.
DESEJOS PARA O BRASIL: Uma política moralmente exemplar
Um dos adversários que será atacado por Alvaro durante seu programa no horário eleitoral é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em segunda instância e preso desde abril pela Operação Lava Jato. Lula aparecerá na forma de máscaras usadas por seus apoiadores, com um tom crítico.
História de vida
Ainda nos 40 segundos a que tem direito em cada bloco diário do horário eleitoral em rádio e TV, Alvaro Dias ainda contará parte de sua história de vida, com destaque para a origem simples, na zona rural.
“Nosso objetivo é mostrar o Alvaro como ele é. Ele não é um personagem, a história dele não está sendo construída agora”, diz o marqueteiro Alexandre Oltramari. Segundo ele, as demais inserções ao longo da campanha vão seguir a mesma linha, sempre com o foco no tema corrupção e com críticas direcionadas a Lula e ao PT.