O assessor de imprensa do gabinete do deputado Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, Carlos Eduardo Guimarães, divulgou nota na tarde desta segunda-feira (29) na qual pede desculpas aos jornalistas pelas ofensas feitas neste domingo (28), por meio de mensagem no grupo do WhatsApp. Na nota, ele diz ter sido rude e que extrapolou após a certeza da vitória de Bolsonaro na apuração dos votos.
“Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas junto aos jornalistas brasileiros, que por ventura se sentiram atingidos, no tocante ao meu excesso verbal, ontem, onde visivelmente empolgado com o resultado da apuração eleitoral usei palavras absolutamente inadequadas, extrapolando na minha manifestação. Agi de forma rude e equivocada para mostrar minha insatisfação na cobertura jornalística do cenário político nacional”, afirmou Eduardo Guimarães na nota.
LEIA TAMBÉM: Suplente que substituirá Bolsonaro na Câmara é contra armar a população
No domingo, o assessor utilizou um canal de contatos com os profissionais, mantido numa lista de transmissão de WhatsApp, e chamou os profissionais de “engodo” e de “lixo”. Essa lista é utilizada para esclarecimentos e informações de Bolsonaro, em especial sua agenda na Câmara, por sua assessoria. Escreveu no domingo:
“Ué?! Não tava (sic) quase empatado?! Vocês são o maior engodo do jornalismo do Brasil!!! Lixo!”, postou o assessor, que enviou em anexo projeção de boca de urna do Ibope apontando vitória de seu assessorado por 56% a 44%.
LEIA TAMBÉM: General Mourão diz que não será um vice-presidente figurativo
Na nota desta segunda, Eduardo afirmou que não buscou generalizar. “Acrescento que, de forma alguma quis generalizar, atacar ou desmerecer quaisquer profissionais, não sendo essa a orientação dos Deputados Jair Messias Bolsonaro e Dep. Eduardo Nantes Bolsonaro”.
Deixe sua opinião