O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou que o tenente-coronel da reserva e astronauta Marcos Pontes será o ministro da Ciência e Tecnologia. Ele é o quarto nome confirmado para a equipe ministerial do novo governo. O anúncio foi feito no fim da manhã desta quarta-feira (31) pelo próprio Bolsonaro, em sua conta oficial no Twitter.
Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. à o quarto Ministro confirmado!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 31 de outubro de 2018
Marcos Pontes é engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Foi membro das Forças Armadas, tendo alcançado o cargo de tenente-coronel. Foi o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço na missão batizada de “Centenário”. Desde 2011, atua como embaixador da Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial.
Além de Pontes, já estão confirmados como ministros o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para a Casa Civil, o general da reserva Augusto Heleno, para o Ministério da Defesa, e Paulo Guedes, para o ministério da Economia, pasta que vai englobar os atuais ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião