Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se estranharam nesta terça-feira (16) nas redes sociais. Motivo: a ausência do presidenciável do PSL em debates na televisão neste segundo turno da eleição presidencial. O bate-boca online começou com uma provocação de Bolsonaro ao petista, ao escrever que a“história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é [conversa] pra boi dormir”.
Fernando Haddad, então, desafiou o adversário a participar de um debate na TV. “Tuitar e fazer live é fácil, deputado”, escreveu o petista. Ao que Bolsonaro respondeu de forma irônica: “Senhor Andrade (sic), quem conversa com poste é bêbado”.
Jair Bolsonaro ainda está em fase de recuperação do ataque a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha na rua. Ele foi socorrido às pressas na Santa Casa da cidade e ficou entre a vida e a morte.
LEIA TAMBÉM: Afinal, Bolsonaro vai participar de algum debate do 2º turno?
Transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, ele ficou internado por 23 dias, recebendo alta pouco mais de uma semana antes da votação de primeiro turno. Por ora, Bolsonaro se recupera em casa, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De lá para cá, o capitão reformado do Exército tem feito transmissões ao vivo quase que diárias nas redes sociais, dado entrevistas a rádios e emissoras de TV, e participado de atos públicos. Mas a participação em debates na TV por enquanto está vetada pela equipe médica que o atende. Uma nova inspeção de saúde dos médicos está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (18).
Veja como foi a troca de farpas dos presidenciáveis no Twitter:
Essa história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é pra boi dormir. A corrupção nos governos Lula/Dilma não era caso isolado, era regra para governar. Por isso estão presos presidente, tesoureiros, ministros marketeiros, etc, além de tantos outros investigados.
— Jair Bolsonaro 1ï¸â£7ï¸â£ (@jairbolsonaro) 16 de outubro de 2018
Tuitar e fazer live é fácil, deputado.
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 16 de outubro de 2018
Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego.
Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado. Existe um que está preso por corrupção e você vai toda semana na cadeia visitá-lo intimamente além de receber ordens ! Cuidado que pelo desenrolar das notÃcias reveladas você pode ser o próximo! https://t.co/YLE8sO5PAJ
— Jair Bolsonaro 1ï¸â£7ï¸â£ (@jairbolsonaro) 16 de outubro de 2018
Te espero aqui, deputado. pic.twitter.com/ZQXRhQs1Od
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 16 de outubro de 2018
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião