A campanha de Jair Bolsonaro decidiu incluir no programa de governo uma nova proposta: pagamento de 13º salário para beneficiários do Bolsa Família. A informação foi concedida pelo presidente do PSL, Gustavo Bebianno:
“Nós não soltaríamos essa notícia agora, mas o capitão decidiu que seria assim. É uma proposta que foi desenhada, costurada e pensada até mesmo pelo general Mourão que é a implementação de um 13º do Bolsa Família.”
VEJA TAMBÉM: Haddad não é mais Lula: agora é “o cara casado, tranquilo que toca violão
O anúncio ocorre depois de o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, ter dado declarações controversas sobre o pagamento do 13º salário. Ele disse a uma plateia de empresários que o benefício era uma “jabuticaba”.
Bebianno não detalhou de onde os recursos serão retirados e disse que o pagamento poderá ser feito em duas parcelas. “Talvez dividido em duas parcelas, isso o Paulo Guedes vai definir na hora certa”, disse.
Promessa antiga
A proposta de criar um 13º salário para o programa não é novidade em campanhas eleitorais. Em 2010, o benefício foi proposto pelo tucano José Serra, quando ele disputava a Presidência com Dilma Rousseff (PT).
Em 2014, a dois dias das eleições, a candidata Marina Silva, então filiada ao PSB, também prometeu o mesmo.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara