A virada sonhada por Fernando Haddad (PT) e seus apoiadores ocorreu em apenas três capitais brasileiras. Com isso, Jair Bolsonaro (PSL) foi novamente o candidato a presidente mais votado na grande maioria das capitais.
No segundo turno, o petista conseguiu a maioria dos votos em Aracaju e no Recife, cidades onde havia sido derrotado por Bolsonaro no primeiro turno, e também em Fortaleza, onde Ciro Gomes (PDT) havia vencido. Além disso, Haddad voltou a vencer em Salvador, São Luiz e Teresina.
O candidato do PSL, que levou a melhor em 23 capitais no primeiro turno, manteve a dianteira em 21 delas neste segundo turno. Proporcionalmente, recebeu as maiores votações em Rio Branco, onde alcançou 83% dos votos válidos, Boa Vista (79%) e Curitiba (77%).
As seis capitais onde Haddad venceu ficam no Nordeste. Suas maiores votações foram em Salvador (69%), Teresina (63%) e São Luís (58%).
Haddad venceu em mais municípios. Bolsonaro, em mais estados
Embora tenha vencido com certa folga o segundo turno, com quase 11 milhões de votos a mais que Haddad, Bolsonaro venceu em menos municípios. Ao todo, o petista foi o mais votado em 2.812 cidades brasileiras e o candidato do PSL, em 2.758. A questão é que o capitão reformado levou vantagem nos grandes centros, enquanto o petista venceu principalmente em municípios menores. O candidato do PSL também venceu em mais estados: 16, contra 11 de Haddad.