Provocado, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) xingou e deu um tapa na nuca do blogueiro Arthur do Val, 31 anos, conhecido como “Mamãe Falei”, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). No Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (9), Val, que é pré-candidato a deputado estadual em SP pelo DEM, pediu para filmar uma entrevista com Ciro.
Leia também: ‘Parece que a mão severa da lei só funciona contra o PT e o Lula’, diz Ciro
O pedetista assentiu. “O sequestro do Lula, como vai?”, perguntou o blogueiro, sugerindo que Ciro tiraria o ex-presidente da cadeia e o exilaria em uma embaixada. Ciro perguntou se Val era bolsominion. “Não, sou liberal”, respondeu. “E receber o pessoal do [juiz Sergio] Moro a bala?”, provocou o blogueiro.
Ciro disse que ele era um “bobão” e deu um tapa na nuca de Val, antes de sair. “Foi leve, não estou me vitimizando. Mas não é uma postura de candidato a presidente”, disse. Segundo o pedetista, a cena foi outra. “Tu acha que, se eu tivesse batido, não tinha uma marquinha, não? Do jeito que eu sou? Eu falei deixa de ser um merda, rapaz, e saí de perto”, disse.
No vídeo, disponível na internet, é possível ver que Ciro encosta na nuca de Val, mas não é possível saber com que força. O blogueiro afirmou que, quando Ciro se afastou, ele gritou, entre outras provocações: “Não sou a Patricia Pillar para você bater”. Arthur do Val disse que não fez boletim de ocorrência, “porque a minha intenção não é me vitimizar, é mostrar a verdadeira face desse cara”.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião