• Carregando...
 | Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina
| Foto: Roberto Custódio/Arquivo Jornal de Londrina

Em vídeo de pouco mais de dois minutos publicado em seu perfil no Facebook, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, disse oficialmente nesta segunda-feira (16) que não vai se candidatar nas eleições deste ano. “Não vou ser candidato, mas vou ser um ativista político”, afirmou. Havia expectativa de que ele entrasse na política – alimentada por ele próprio, diga-se de passagem –, desde que passou a emitir opiniões indignadas sobre corrupção e a má gestão do país, sobretudo nos governos petistas.

Hang chegou a ser cogitado como possível vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) e também foi apontado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Mas nada disso se confirmou. O empresário afirmou no vídeo que nem sequer se filiou a um partido político. “Não me filiei, estou livre para poder encontrar junto com vocês um candidato, uma pessoa que leve esse país para o primeiro mundo”, defendeu ele, que até o início do ano estava filiado ao PMDB (atual MDB).

O dono da Havan aproveitou a oportunidade para desmentir que tenha preferência por algum candidato ou legenda. “Não tenho político de estimação e nem cor partidária. Minha cor é verde e amarela e meu partido é o Brasil”, disse ele.

Leia também: Dois times de futebol e um reserva – eleição para presidente já tem 23 pré-candidatos

Em outra postagem, Hang informa aos seus clientes que as cores predominantes da bandeira brasileira vão substituir o tradicional preto dos uniformes usados pelos funcionários das lojas da rede a partir do próximo sábado (21), quando se comemora o Dia de Tiradentes. “O verde e amarelo representa a nossa esperança no futuro do Brasil”, disse.

A postagem em que ele encerra a especulação sobre uma eventual candidatura teve 8,8 mil interações e quase 700 compartilhamentos. Na maioria dos comentários, os seguidores de Hang disseram compreender a decisão do empresário. “Sinceramente, lamentamos, mas você está certo em não entrar na política. Você é nobre demais para viver perto de tamanha sujeira”, escreveu Rosana Martins. “Precisamos de pessoas como você na política, Luciano. Mas o que já faz fora dela nos dá esperança”, falou Tomaz Conrado.

Hang afirmou que continuará ativo nas redes sociais, dando sua opinião sobre assuntos que achar relevante. “Meu objetivo é aproveitar esse espaço para conscientizar vocês, meus amigos, sobre como vamos escolher os melhores candidatos nas eleições deste ano.”

Assista ao vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]