Coordenadora do plano de campanha do candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos), Ana Paula Oliveira defendeu uma revisão constitucional que devolva a capacidade do Poder Executivo em governar.
“Nosso plano prevê o incentivo à inovação, o fortalecimento da indústria e do agronegócio, o fortalecimento do empreendedorismo e a reconstrução da rede de infraestrutura”, afirmou Ana Paula, em debate promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). “Nosso objetivo é crescer no mínimo 5% ao ano em média e criar pelo menos 10 milhões de empregos”, completou.
Segundo ela, o principal desafio do novo governo será combater o déficit fiscal. Ana Paula defendeu a simplificação tributária com a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em substituição dos demais impostos.
O plano de governo também prevê a revisão de todas as despesas federais, com o estabelecimento de um orçamento de base zero. Ela defendeu uma proposta de reforma na Previdência que leve ao mercado um novo produto com contas individualizadas e capitalizadas com ativos da União.
Já na parte de negócios, ela defendeu a mudança na atual distribuição de créditos na economia, com a “retransferência” do crédito disponível do governo para o setor produtivo. “Os bancos e agências de fomento terão papel central nesse processo”, completou. Ana Paula também criticou a defasagem do setor de infraestrutura no País.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião