O ex-jogador Edmundo se filiou ao Podemos, integrando o mesmo partido do senador Romário (RJ), com quem fez dupla de ataque e protagonizou polêmicas em campo.
Atualmente comentarista da Fox Sports na Copa do Mundo, o ex-jogador tem de se afastar da programação a partir de sábado (30), segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para se candidatar.
Edmundo já ensaiou uma candidatura à Câmara dos Deputados no passado – foi filiado ao PP e ao PDT. Neste momento a tendência é que ele não dispute as eleições, em razão dos compromissos comerciais.
Romário e Edmundo fizeram dupla de ataque no Vasco em 2000. Os dois protagonizaram uma das mais célebres discussões entre jogadores do mesmo time ao brigar pela faixa de capitão e para se tornar o batedor oficial de pênaltis da equipe.
Ao se ver preterido para cobrar a penalidade, afirmou que o “rei”, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia definido que o “príncipe” Romário deveria fazer a cobrança. A resposta veio no jogo seguinte, após bela atuação de Romário. “Agora a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo”, disse Romário.
Os dois já se reconciliaram. Romário é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Além de Edmundo, também está filiado ao Podemos o deputado estadual Bebeto (RJ), com quem o senador fez dupla de ataque na seleção campeão do mundo em 1994.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast