Em um evento de empreendedorismo em São Paulo, o técnico Bernardinho falou pela primeira vez que está disposto a concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro. Promovido pela organização Endeavor, que apoia empreendedorismo e empreendedores, o bicampeão olímpico disse que encararia o desafio na política se tivesse um “time para jogar junto com ele”.
LEIA MAIS: Bernardinho descarta disputar a Presidência. Mas tem convite para outro cargo
Eu preciso de algumas anuências que me façam ter uma base para enfrentar esse desafio. Preciso de uma equipe que entre em campo comigo para jogar junto, para que a gente possa fazer aquilo que a gente acredita, que é investir e muito na educação, empreendedorismo, saúde e na segurança pública, que é o nosso principal problema, falou o treinador.
Até o momento do evento, Bernardinho negava publicamente qualquer especulação sobre sua possível vida na política. Sua filiação voltou à tona com o Partido Novo no Estado do Rio.
“Me digam vocês, se eu abraçar a causa, eu não sei como vai ser... eu não sei se eu quero ser esse nome com credibilidade para enfrentar o sistema, que é forte. Porque tem uma coisa que eu vou fazer desde o primeiro momento: vou dizer a verdade. A verdade é que a empresa Rio de Janeiro está falida. E isso é uma realidade dura”, completou Bernardinho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura