Fernando Haddad durante a transmissão do programa “Debate com Lula”| Foto: Reprodução YouTube LulaOficial/

Vice na chapa do PT à Presidência da República, Fernando Haddad participou na noite desta quinta-feira do “Debate com Lula”, apresentado paralelamente ao debate de presidenciáveis da TV Bandeirantes. A transmissão foi feita pelos canais oficiais de Luiz Inácio Lula da Silva nas mídias sociais.

CARREGANDO :)

O evento foi organizado para protestar contra a exclusão do ex-presidente, que está preso em Curitiba, do embate televisivo.

Com Haddad, estavam a futura vice da chapa, deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B-RS), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, coordenador da campanha.

Publicidade

VEJA TAMBÉM:Presidenciáveis participam do primeiro debate na TV aberta

No início da reunião, que foi exibida na página oficial de Lula, um áudio com declarações do ex-presidente falhou dentro do estúdio onde estavam os políticos -a caixa de som queimou, segundo a organização.

Em seguida, o ex-prefeito leu uma carta em que o ex-presidente protestava contra o veto à sua participação no debate.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Em vídeo, Lula rasga elogios ao trabalho de Haddad como ministro da Educação

Em vídeo gravado e transmitido nas redes sociais pelo PT na noite desta quinta-feira, 9, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rasgou elogios ao trabalho de Fernando Haddad como ministro da Educação durante seu governo. Haddad, que também foi prefeito de São Paulo, ocupa hoje o posto de vice na chapa presidencial de Lula e pode assumir a candidatura caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça de disputar a eleição.

“Se juntarem todos os presidentes e ministros da Educação da história do Brasil, eles não visitaram 10% das universidades que eu e o Haddad visitamos, das escolas que inauguramos e dos debates que fizemos com os estudantes”, disse o ex-presidente. “Não é à toa que ele ficou sete anos no Ministério e se tornou o ministro mais importante desse País”, acrescentou.

O vídeo foi ao ar durante transmissão ao vivo do partido pelas redes sociais, em uma tentativa do PT de compensar a ausência de Lula no primeiro debate televisivo entre candidatos à Presidência da República, levado ao ar na pela Band.

Participaram da transmissão do PT, além de Haddad, a deputada gaúcha Manuela D’ávila (PCdoB), que será a vice na chapa após a definição legal sobre a candidatura de Lula, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e Sérgio Gabrielli, que foi presidente da Petrobras durante boa parte dos governos petistas e hoje coordena a campanha petista.

Após a exibição do vídeo de Lula, Haddad disse foi uma honra ter sido ministro do ex-presidente.

Publicidade