![“Haddad tem que rodar muito para o povão aprender a falar seu nome” Fernando Haddad e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Rafael Ribeiro/Fotos Públicas](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/08/b3e3db100588183cf8b7c698bc0dfa61-gpLarge.jpg)
Carlos Lupi, presidente do PDT, afirmou nesta quinta-feira (23) que o candidato do seu partido à presidência, Ciro Gomes, não está preocupado em perder espaço e votos para o PT no Nordeste já que Ciro é conhecido na região.
Segundo Lupi, não será fácil para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, transferir seus votos para seu candidato a vice, Fernando Haddad. Segundo Lupi, Haddad terá de andar muito pelo Nordeste até que a população aprenda a falar seu nome.
Considerado o plano B do partido, caso Lula seja mesmo considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, Haddad está fazendo uma incursão por cidades nordestinas nesta semana.
LEIA TAMBÉM: Presidente do partido de Ciro Gomes pede urgência para visitar Lula ‘como amigo’ e é barrado
“Ele vai ter que rodar bastante até o povão aprender a falar Haddad. Não é fácil essa transferência (de votos de Lula para ele). Com o tempo, o povo começa com essa solidariedade (em relação ao Lula) porque o povão não gosta do poder Judiciário que só vê preso preto, pobre e quem está marginalizado na sociedade. Tem essa solidariedade, mas depois cai a ficha porque vão começar a pensar o que vai acontecer com o Brasil. É minha opinião”, disse Lupi.
Segundo o presidente do PDT, nos próximos dias, Ciro irá concentrar sua campanha na região Sul. Ele considerou o desempenho do candidato de seu partido na pesquisa eleitoral do Datafolha.
DESEJOS PARA O BRASIL: Formar cidadãos éticos para um mundo em transformação
“Então no Nordeste é a coisa mais simples porque ele (Ciro) é de lá. É simples de convencer. Quem te conhece é mais fácil você dizer quem é do que quem não te conhece. Então vamos centrar muito agora no Sul esta semana e na outra no Nordeste”, afirmou.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Para comandar Senado, Alcolumbre terá PL e PT na vice-presidência. Acompanhe o Sem Rodeios
Lula encontrou um problema na economia
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Deixe sua opinião