Deputada federal eleita pelo PSL, a jornalista Joice Hasselmann afirmou que tem convidado João Doria, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, a trocar de partido. “O Doria é um liberal escondido no PSDB, ele não é tucano. Acho que o Doria combina muito mais com o nosso partido”, afirmou nesta segunda (15), em cerimônia de aniversário dos 48 anos da Rota, o 1.º batalhão de choque da Polícia Militar paulista.
“Ele [Doria] não pode nem falar nesse assunto porque é candidato de outro partido, mas já deixei bem claro pra ele que acho que ele combina muito mais com o nosso partido, com as ideias do Paulo Guedes, do que com as ideias do PSDB. E o PSDB rejeita o Doria”, completou a deputada eleita.
DESEJOS PARA O BRASIL: Formar cidadãos éticos para um mundo em transformação
Major Olímpio, coordenador da campanha de Bolsonaro em SP, apoia Márcio França
Enquanto Joice falava de seu apoio a Doria, Major Olímpio, senador eleito pelo PSL e coordenador da campanha de Bolsonaro (PSL) em São Paulo, declarou voto no governador Márcio França (PSB). Para ela, porém, trata-se de uma desavença pessoal de Olímpio com o PSDB e com Alckmin, ex-governador.
PESQUISA: Doria tem 52,3% dos votos válidos; Márcio França, 47,7%
Ela ressaltou que Bolsonaro declarou neutralidade na disputa estadual, apesar de ter desejado sorte a Doria por ele ser o candidato antipetista em São Paulo. “O Olímpio tem razão de bater de frente, só que o Doria e o Alckmin não são as mesmas pessoas”, disse a jornalista.
Doria anunciou apoio a Bolsonaro
Doria anunciou logo após o resultado do primeiro turno apoio a Bolsonaro na disputa presidencial. O tucano esclareceu que o apoio é seu, não do PSDB, e que será feito com objetivo de barrar a vitória do PT. “A partir de amanhã às 7h30 serei um guerreiro intransigente contra o PT. Nós vamos apoiar Jair Bolsonaro”, disse em entrevista coletiva no início da noite, após a apuração.
O PSDB decidiu ficar neutro no segundo turno da eleição presidencial.
Deixe sua opinião