O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, avisou ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que não será candidato a vice. O apoio do PR segue mantido e a escolha do companheiro de chapa do tucano à Presidência da República voltará a ser discutida pelo Centrão. A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pelo Estadão.
Na segunda-feira (23) Alckmin e Josué se encontram duas vezes. O primeiro encontro ocorreu pela manhã e o segundo à tarde. Josué disse que achava que somaria pouco à campanha do ex-governador paulista, mas, diante de apelos do tucano e do cacique do PR, Valdemar Costa Neto, afirmou que iria consultar a família e pensar sobre o assunto.
No encontro à tarde, o empresário disse a Alckmin que ele poderia se sentir a vontade em buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido.
“Menino do Lula” vai se encontrar com o PT
Josué tem uma conversa com petistas nesta terça-feira (24) sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a ser vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Os dois devem se encontrar à tarde.
Filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué ficou conhecido como “menino do Lula”, por causa de sua proximidade com o ex-presidente e também com o PT.
Nas eleições de 2014, ele concorreu ao Senado e usou como slogan a seguinte frase: “o senador do Lula, da Dilma e do Pimentel”. Ele também subiu em carro de som ao lado de Dilma Rousseff (PT) e do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) para pedir votos.
Em nota, PR nega que Josué tenha recusado convite
A executiva nacional do PR divulgou nota na tarde desta terça negando que Josué Gomes tenha recusado ser o vice de Alckmin. “Ainda não há registro de qualquer decisão do republicano Josué Gomes, convidado para ser o vice da chapa encabeçada por Geraldo Alckmin”, diz o comunicado.
Questionado mais cedo, o tucano também negou que a conversa com o empresário da Coteminas tenha sido definitiva. “Vice é construção coletiva, gostei quando me indicaram o nome de Josué. Se for ele o nome, ótimo. Se não for, vamos buscar outro”, disse.
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Pacote confirma que PT quer levar o Brasil ao abismo fiscal
Diplomatas preveem problemas com a COP-30 em Belém após caos na organização do G20
Treinamento antipreconceito estimula preconceito, descobre estudo ocultado pela imprensa
Deixe sua opinião