A família de Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no caso do triplex do Guarujá (SP), visitou o ex-presidente na cadeia pela primeira vez, nesta quinta-feira (12). O petista está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde a noite de sábado (7). Três filhos e pelo menos um neto de Lula vieram ao berço da Lava Jato, onde ele deu início ao cumprimento da pena de 12 anos e um mês de cadeia, especialmente para vê-lo.
Faltavam alguns minutos para as 10 horas da manhã quando três carros chegaram pelo portão dos fundos da Superintendência da PF, que está sitiada por apoiadores desde sábado. Em um dos carros, um Renault Duster branco, o filho mais velho, Fábio Luís Lula da Silva, também conhecido como Lulinha, chegou com os vidros abaixados. Ele desceu carregando uma mochila nas costas.
Leia também: De onde vai sair o dinheiro para custear despesas pessoais de Lula?
Luiz Cláudio, outro filho de Lula, foi visto carregando uma sacola. Lurian, filha do ex-presidente, e neto Thiago, filho de Marcos, também estavam presentes. Eles desceram na portaria dos fundos do prédio, acompanhados do advogado de defesa do ex-presidente Cristiano Zanin Martins.
Lula receberá a família na sala reservada a ele na cobertura do prédio da Polícia Federal, onde está isolado dos demais presos da carceragem.
Por volta das 11h quem chegou ao prédio da PF caminhando pelo portão dos fundos foi o advogado e amigo de Lula, Sigmaringa Seixas, ex-deputado petista. A comitiva da família saiu por volta de 12h50, na hora do almoço, e retornou para a visita à tarde.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas