O cirurgião Antônio Macedo, um dos médicos da equipe que atendeu o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, confirmou nesta quarta-feira (3) que vetou a participação do presidenciável no debate da TV Globo, na quinta-feira (4) – o último antes do primeiro turno das eleições.
Segundo Macedo, que visitou Bolsonaro esta manhã no Rio acompanhado do médico Leandro Echenique, o candidato se recupera bem e os antibióticos foram suspensos, mas foi aplicada infusão de ferro para melhorar a anemia. Apesar de bem, o candidato não está em condições de ficar mais do que dez minutos conversando.
LEIA TAMBÉM: Campanha de Bolsonaro mira vitória no 1º turno com voto útil antipetista
“A recuperação dele está indo muito bem. Ele é muito obediente na fisioterapia, nos cuidados médicos (...) Mas depois de nossa avaliação clínica nós contraindicamos a participação em debates ou qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos”, disse Macedo na saída da casa de Bolsonaro, no Rio, nesta quarta (3).
Questionado sobre as transmissões que o candidato do PSL tem feito pessoalmente no Facebook diariamente desde a última segunda-feira (1º), o médico disse que a avaliação foi feita especificamente para o debate. “Nós contraindicamos a ida dele ao debate.”
DESEJOS PARA O BRASIL: Uma política moralmente exemplar
De acordo com o doutor Macedo, uma nova avaliação será feita na próxima semana e ainda não há previsão para quando Bolsonaro possa participar novamente dos debates.
O militar da reserva deixou o hospital Albert Einstein no último sábado (29). Desde então, permanece em casa e ainda mantém uma bolsa externa para coletar as fezes após a colostomia a que foi submetido depois do atentado em Juiz de Fora (MG).
Bolsonaro fará live no horário do debate
A campanha de Bolsonaro pretende mudar o horário da transmissão de sua live no Facebook na quinta-feira (4) para concorrer com debate da TV Globo.
Segundo um assessor da campanha, a ideia é competir com o debate televisionado apenas apresentando as propostas do candidato, e não comentar o programa. Também não se sabe se o candidato do PSL vai trazer algum convidado, a exemplo do que aconteceu na terça-feira (2), quando o militar foi acompanhado do senador Magno Malta (PR-ES).
Desde que iniciou as transmissões no Facebook na última segunda-feira, dia 1º, Bolsonaro tem iniciado o programa por volta das 20h40. O debate da TV Globo deve ter início às 22h.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião