O presidenciável Henrique Meirelles (MDB) dirigiu nesta segunda-feira (27) ataques a Jair Bolsonaro (PSL) em vídeo publicado em suas redes sociais.
O economista publicou o material em resposta a vídeo recente em que Bolsonaro afirma que Meirelles “serviu à corrupção”, em referência à atuação do ex-ministro nos governos Lula (PT) e Michel Temer (MDB).
“Bolsonaro, que você não sabe nada de economia todo mundo já sabe. A novidade é que você não sabe olhar no Google. Tenho dez anos de vida pública e 33 anos de trabalho em empresas e não tenho nenhum processo. Se você olhasse no Google você saberia disso”, inicia Meirelles.
VEJA TAMBÉM: Fim de semana dos presidenciáveis: o que você precisa saber se perdeu o noticiário
“Olhando no Google eu vejo que você é réu por injúria e apologia ao estupro. Você foi condenado a pagar R$ 10 mil a uma deputada [Maria do Rosario (PT-RS)] por dano moral. Você foi denunciado por racismo. Você tem suspeita de empregar funcionário fantasma. Além de incitar o racismo, o que você fez nos seus mais de 20 anos como deputado?”, completa o ex-ministro da Fazenda.
A postagem de Meirelles termina com uma provocação: “em vez de chamar a Wal, chama o Meirelles”. Trata-se de referência à funcionária fantasma, Walderice da Conceição, que Bolsonaro empregava em seu gabinete. A Folha de S.Paulo presenciou Walderice vendendo açaí na hora do expediente da Câmara dos Deputados em duas ocasiões.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?
Saiba qual é o estado que tem o maior índice de rodovias em péssimas condições
Pacote de Haddad irrita mercado, descontrola o dólar e agita o Congresso; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião