Cotado para ser vice na chapa presidencial do PT em 2018, o empresário Josué Gomes da Silva, de 53 anos, recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira (27) para uma visita à sede da Coteminas, empresa do setor têxtil que fica na cidade mineira de Montes Claros.
Josué é filho de José Alencar, morto em 2011, que foi vice-presidente nos dois mandatos de Lula (2003-2010) e com quem o petista construiu uma relação de amizade. Seu filho é apontado como “o vice dos sonhos” por petistas para a eleição do ano que vem. Josué concorreu ao posto de senador pelo PMDB de Minas, em 2014, e perdeu.
Lula, que fez aniversário de 72 anos nesta sexta, está no quinto dia de sua caravana por Minas Gerais. O empresário veio a Montes Claros especialmente para encontrar o ex-presidente. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lula rasgou elogios ao pai dele, numa amostra da simpatia que nutre por Josué.
“Nenhum presidente do mundo teve a sorte que eu tive de ter um vice da qualidade do José Alencar. O Zé significava competência, história, lealdade, honestidade... significava tudo. Acho que o Josué, como é filho do Zé Alencar, dele deve ter aprendido igual ou mais”, afirmou, antes de dar um abraço no seu anfitrião.
Lula agradeceu as milhares de mensagens de parabéns e, ao lado de Josué Alencar, também relembrou o legado do "melhor vice do mundo". pic.twitter.com/5k1WYqTdjt
— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasil) 27 de outubro de 2017
A visita à Coteminas é um dos compromissos mais importantes e simbólicos da caravana, pois serve como um aceno de Lula ao empresariado. O ex-presidente estava acompanhado da presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputados estaduais e federais de Minas, membros da executiva nacional do PT e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas