O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, condenou, ainda que sem citar o nome de Jair Bolsonaro, as declarações do presidenciável do PSL de que não respeitará o resultado das eleições caso não vença. Bolsonaro disse não respeitar resultado diferente de sua eleição.
“Todas as forças políticas envolvidas no processo eleitoral precisam assumir, desde já, o compromisso de aceitar o resultado das urnas e de trabalhar em favor do Brasil depois do pleito, seja atuando como situação ou como oposição. Os vencedores devem respeitar os vencidos e vice-versa. Isso vale para todos os candidatos, de todas as correntes ideológicas envolvidas na disputa”, afirmou Lamachia em nota. Ele também gravou um vídeo.
LEIA TAMBÉM: Haddad afirma que vai ‘criar condições’ para elaborar nova Constituição
O presidente da OAB lembrou que este ano a Constituição completa 30 anos e que o país já alcançou sua maturidade democrática.
“As soluções para o atual momento de crise econômica, institucional e política só podem ser encontradas dentro dos limites da lei. Para que elas se concretizem, é preciso que as instituições, os grupos e os militantes políticos tenham serenidade e tolerância. O respeito ao sistema eleitoral, aos adversários e às leis é parte fundamental da superação da crise”.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião