A Polícia Militar do Paraná está tendo bastante trabalho para conter os ânimos de manifestantes pró e contra Lula nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu. O ex-presidente petista participa de evento na cidade da tríplice fronteira, no início desta noite, na sede do Sindicato dos Eletricitários de Foz. O petista chegou de helicóptero ao local, por volta das 18 horas, para evitar o grande número de manifestantes anti-Lula que bloqueou a via de acesso ao sindicato.
Antes da chegada do ex-presidente, o clima ficou tenso. A PM e a Polícia Rodoviária Federal montaram um bloqueio a uns 300 metros da entrada principal do sindicato para evitar provocações entre o grupo que estava do lado de fora e a militância petista. Mas os manifestantes furaram a barreira e alcançaram o portão de entrada, arremessando ovos e outros objetos em quem estava do lado de dentro.
Leia também: Grupo anti-Lula programa ato e preocupa forças de segurança em Foz do Iguaçu
Apoiadores do ex-presidente vaiaram o outro grupo e só não houve confronto porque a segurança do evento agiu rapidamente, fechando o portão e impedindo quem estava dentro de sair. A tensão durou cerca de dez minutos, até que o choque da Polícia Militar dispersou os manifestante contrários ao PT com bombas de gás lacrimogênio.
Assista aos vídeos
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião