Candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta sexta-feira (24) que o PT “explora a boa fé do povo” com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato.
Em Palmas com sua candidata a vice, Katia Abreu, senadora do Estado, Ciro evitou, contudo, criticar o petista. “A cúpula do PT agita a candidatura do Lula para explorar a boa fé do povo”, afirmou o presidenciável, alegando que o ex-presidente, cedo ou tarde, será considerado inelegível, causando uma grande frustração. “O que a cúpula do PT está fazendo é uma espécie de fraude”, disse a jornalistas.
LEIA TAMBÉM: Presidente do partido de Ciro pede urgência para visitar Lula ‘como amigo’ e é barrado
Apesar do tom, o ex-presidente foi poupando das críticas do adversário. Ciro chegou a falar sobre “o carinho que a gente tem por ele”.
Críticas a Bolsonaro
Por outro lado, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi alvo de críticas do pedetista. O ex-ministro disse que ele acabará com o agronegócio, caso leve adiante a proposta de seu economista Paulo Guedes, de não mais dar subsídios aos produtores rurais.
Sobre a liberação do porte de arma, lembrou ataque sofrido pelo adversário no Rio, na década de 1990, quando, mesmo com treinamento militar, rendeu-se e entregou o revólver ao assaltante.
Propostas e promessas
Referiu-se, também, a sua proposta para o Tocantins, considerando que a deficiência para o agronegócio do estado e da região é a infraestrutura. “A grande prioridade para além de renda, de subsídio para o crédito, a grande ajuda, aqui, é a infraestrutura.”
Prometeu fazer a Ferrovia Norte-Sul cumprir seu papel, barateando o frete, conectar a Transnordestina, terminar a Leste-Oeste e duplicar rodovias.
DESEJOS PARA O BRASIL: Democracia aprofundada, com uma política moralmente exemplar
Na coletiva à imprensa, Ciro evitou quaisquer perguntas polêmicas e irritou-se, ao ser questionado a quem dará seu apoio, caso não chegue ao 2º turno: “Vou apoiar a mim mesmo, mulher.”
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião