Uma churrascaria de Manaus lançou uma promoção para atrair clientes com a transmissão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A Detroit Steakhouse oferece 1% de desconto na conta para cada ano de condenação a que Lula for sentenciado em segunda instância. Se os três desembargadores que participam do julgamento confirmarem a decisão original do juiz Sergio Moro, a condenação será de nove anos e meio.
LEIA MAIS: Acompanhe ao vivo o julgamento de Lula no TRF-4 em Porto Alegre
O anúncio, feito na página do restaurante no Facebook fala sobre a possibilidade de Lula ser condenado a até 48 anos, o que geraria um desconto de 48% na conta.
Em março de 2016, outro restaurante fez uma promoção relacionada ao ex-presidente. O Taisho, de culinária oriental em Curitiba, ofereceu 50% de desconto nas porções de lula frita (o prato ficava com o preço final de R$ 20). A promoção aconteceu no mesmo dia em que Lula foi levado, por condução coercitiva no âmbito da operação Lava Jato, para prestar depoimento à Polícia Federal.
Após a publicação da matéria, a franqueadora da Detroit Steakhouse publicou nota rechaçando a promoção feita pelo franqueado de Manaus. Leia a íntegra:
A franqueadora Detroit Steakhouse pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a postagem feita pelo franqueado da unidade de Manaus, que oferece 1% de desconto por cada ano de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja esse o resultado do julgamento que ocorre hoje em Porto Alegre. Nós, da franqueadora, ressaltamos que a ação não foi autorizada e estamos analisando as medidas cabíveis de punição ao responsável.
A rede não possui posicionamento político partidário, se restringindo a transmitir grandes eventos de interesse cultural, esportivo, nacionais e internacionais. Continuamos convidando a todos para frequentar nossas casas, que sempre tiveram como objetivo único oferecer uma excelente experiência gastronômica e de entretenimento intercultural. Torcemos por um país livre de todo discurso de ódio e melhor para todos!
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião