O presidente Michel Temer anunciará nesta segunda-feira (30), em pronunciamento nacional na TV e no rádio, um aumento no valor do Bolsa Família. O programa terá um reajuste de 5,67%, acima da inflação, conforme defendiam os auxiliares mais próximos do presidente, em contraposição à proposta da equipe econômica do governo. Nesta tarde, o vídeo do pronunciamento foi divulgado na conta de Temer no Twitter.
Anuncio que acabo de autorizar o reajuste do @bolsafamilia. E também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mÃnimo está encaminhado, será o maior salário mÃnimo da nossa história pic.twitter.com/qBXpH7tkxE
— Michel Temer (@MichelTemer) 30 de abril de 2018
“Nesse primeiro de maio, o presidente da República não podia deixar de mostrar serviço. Por isso, anuncio que acabo de autorizar o reajuste do Bolsa Família”, diz o presidente, que não cita o porcentual na gravação, realizada na sexta-feira, quando o reajuste ainda motivava um embate no governo.
“Também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história”, afirmou o presidente na gravação. “Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando.”
Além dos programas sociais, Temer também defende que os 14,2 milhões desempregados no Brasil não devem perder a esperança.
“Você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades”, diz o presidente na gravação de 4 minutos e 30 segundos que irá ao ar às 20h30 desta segunda-feira (30).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião